Site Autárquico de Alcobaça

Mapa do Concelho

Iniciativas

CHITA - Transportes UrbanosAlcobaça AmigaGabinete de Apoio ao Empreendedor

PUBLICAÇÔES

Rede Oeste Empreendedor (ROE)

Rede Oeste Empreendedor (ROE)

A OesteCIM apresentou a candidatura “ROE_Rede_Oeste_ Empreendedor”, na sequência da abertura do Aviso de Abertura de Concurso N.º Centro-AAE-2010-18, para apresentação de candidaturas do regulamento específico – “Áreas de Acolhimento Empresarial e Logística”, integrado no Eixo Prioritário I - Competitividade, Inovação e Conhecimento, do Programa Operacional Regional do Centro. Esta operação insere-se no âmbito do objetivo estratégico de “Áreas de Acolhimento Empresarial e Logística”, cujo Regulamento Específico sustenta o apoio ao desenvolvimento de iniciativas de promoção do empreendedorismo de base local.

Este projeto tem como objetivo a implementação de ações suportadas em rede de parceria na Região Oeste com vista à promoção e implementação de ações no âmbito do Empreendedorismo. Pretende-se assim, promover a criação de um ecossistema empreendedor, apoiado na estruturação e coordenação de uma rede regional que contribua para favorecer a criação de sinergias e de condições de eficácia e eficiência no domínio do apoio ao empreendedorismo de base local.

Esta candidatura assenta no desenvolvimento de um conjunto de ações imateriais de promoção do empreendedorismo, com vista à integração e disponibilização de serviços de apoio à criação e desenvolvimento de PME através de uma metodologia de intervenção em REDE, com forte liderança para a prossecução de metas económicas e sociais tendentes à promoção do emprego sustentável. Pretende-se assim, facilitar o acesso a instrumentos de apoio à criação de empresas de forma a estimular os empreendedores a criar empresas na Região e ainda identificar e explorar novas oportunidades de emprego.

Com esta iniciativa pretende-se igualmente fortalecer os atributos do território com o desenvolvimento das suas potencialidades endógenas, mobilizando igualmente um conjunto diversificado de atores locais que, trabalhando em rede, promovam e sensibilizem a população para o empreendedorismo, criem serviços partilhados de apoio, capacitem os seus agentes, potenciem formas de financiamento alternativas e adequadas, com vista à identificação de oportunidades de investimento que se consubstanciem na criação de empresas e de emprego. Nestes moldes, pretende-se que a “ROE” - Rede Regional de Promoção do Empreendedorismo do Oeste, enquanto parceria estratégica, se constitua num poderoso instrumento de apoio aos públicos empreendedores.

Plano de Acão de Promoção do Empreendedorismo

 

Atividades

1ªAção

2ª Ação

Ações a decorrer

Newsletter

Multimédia

Browser não suporta conteúdo embebido!