Site Autárquico de Alcobaça

João Só

15/06/2018

JOÃO SÓ CANTA O AMOR EM SÃO MARTINHO DO PORTO

 


João Só, o bom rebelde, está de volta às canções e aos palcos, trazendo antigas e novas baladas, com o tema do amor sempre presente. Terá oportunidade de o ver e ouvir, ao vivo, junto à emblemática baía de São Martinho do Porto, no sábado, dia 21 de julho, pelas 22h, na Avenida Marginal. 

Mais um grande concerto promovido pela Câmara Municipal de Alcobaça, em pleno verão, em São Martinho do Porto, numa das vilas mais emblemáticas de Portugal. Conhecida pela calma das águas da baía, pelo ambiente familiar, pelas casas e ruelas pitorescas e pelas paisagens paradisíacas sobre o oceano Atlântico.

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Concerto de verão em São Martinho do Porto com:

JOÃO SÓ | O Bom Rebelde

21 de julho, às 22h00 – Entrada livre

Avenida Marginal - São Martinho do Porto

 

“O bom rebelde está de volta!” é desta forma que nos habituámos a encerrar os textos de promoção que normalmente acompanham os novos discos de João Só. Desta vez começamos pelo fim porque efetivamente “o bom rebelde está de volta” ainda que, desta vez, não exatamente com um trabalho de originais mas com um disco e um espetáculo que traz novas e menos novas canções –os melhores temas de João Só, alguns novos e ainda novas reinterpretações de alguns dos antigos.

 

Uma celebração em palco em que o amor é elo de ligação. Sim, o amor, mas não pensem que se trata de um qualquer amor bacoco que se confunde com a ideia de “cantor romântico”. Falamos do AMOR na forma que sempre o quisemos verbalizar ou desejámos que no-lo fizessem.  Sim, João Só tem a capacidade de falar por nós e transformar tudo isso em “música para os nossos ouvidos” – que dizer das aventuras musicais com Nuno Markl no “Tele Baladas”, no “Dr. Paixão & Dr. Só” ou, mais recentemente, com a banda sonora da série “1986”?

 

As grandes canções, essas que fazem o “miúdo” mexer-se desde sempre, estão garantidas – “Sorte Grande”, “Canção de Isqueiro”, “Até ao fim”, “A Marte”, “Não é verdade”... ; ou as mais recentes – “Quando Te Calas”, “Já lá vai” ou “Coração a arder”. Não estará a que deu origem a tudo, uma dedicada à sua irmã entretanto nascida, teria João uns 4 anos e acabado de receber a sua primeira guitarra, uma vermelha, a canção teria o sugestivo título de “Ela não tem dentes”…

 

“O bom rebelde está de volta! A fazer canções desde 1992, e ainda bem!

 

João Só | voz, guitarra eléctrica, guitarra acústica

Hélder Godinho | teclados, samplers, guitarra eléctrica, voz

David Matos | baixo eléctrico, voz

Ivo Santos | bateria, percussão

 

 

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

 

 

Organização: Câmara Municipal de Alcobaça

 

 

Contactos

Newsletter