Site Autárquico de Alcobaça

final Taça Portugal Stand Up Paddle Race

05/06/2018

A baía de São Martinho do Porto acolhe, no próximo dia 8 de julho, a “1ª Taça de Portugal de SUP Race por clubes”. Mais uma prova de cariz nacional de Paddle que São Martinho acolhe, reforçando a potencialidade natural da baía para os desportos náuticos tanto de lazer como profissionais.

Em plena época balnear, nas águas calmas da baía de São Martinho do Porto (galardoada mais um ano com a Bandeira Azul!) as centenas de participantes desta prova irão proporcionar um fantástico espetáculo desportivo para todos os veraneantes que costumam frequentar a “concha azul”.

Esta prova de Stand Up Paddle é promovida pela ASUPP - Associação de Stand UP Paddleboarding de Portugal, pela Federação Portuguesa de Surf e pela Câmara Municipal de Alcobaça.

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::

 

Segundo a Federação Portuguesa de Surf, “o Stand Up Paddleboarding (ou SUP) é uma antiga forma de surf que ressurgiu recentemente como disciplina autónoma.

Atletas internacionais como Laird Hamilton, Gerry Lopez, Dave Kalama e Robbie Naish foram os grandes responsáveis por difundir o desporto nos anos 90. A popularidade do SUP tem sua origem nos anos ’60 nas ilhas havaianas como uma maneira de os instrutores de surf administrarem melhor os seus grandes grupos de alunos, pelo fato de estar em pé na prancha lhes dar uma maior visibilidade.

O SUP é um dos desportos que mais crescem no mundo. O Stand Up Paddleboarding na sua forma mais básica é um desporto praticado em águas planas com pranchas de maiores dimensões.

O Stand Up Paddleboarding em todas as suas formas é um desporto muito gratificante e um ótimo complemento para quem quer treinar e divertir-se de forma diferente. Com ou sem ondas uma boa oportunidade para treinar o equilíbrio, fortalecer o corpo, relaxar a mente e aprender outras formas de deslizar na água.”

 

 

:::::::::::::::::::::::::::::::::

 

1ª Taça de Portugal

SUP RACE – CLUBES

- OPEN MASCULINO

- OPEN FEMININO

- JUNIORES

 

Local: São Martinho do Porto, Alcobaça

Data: 8 de julho

Horário: 09h00 às 18h00

 

Organização:

ASUPP - Associação de Stand UP Paddleboarding de Portugal

FPS - Federação Portuguesa de Surf

Câmara Municipal de Alcobaça

 

 

Contactos

Newsletter