Site Autarquico de Alcobaça

> Home > Agenda
Mapa do Concelho

Iniciativas

CHITA - Transportes UrbanosAlcobaça AmigaGabinete de Apoio ao Empreendedor

PUBLICAÇÔES

Comemorações do 25 de abril

25 de abril

COMEMORAÇÕES OFICIAIS

 

  • 12h00 »  sessão de homenagem ao General Humberto Delgado com a deposição de uma coroa de flores junto ao monumento em sua memória, na Cela Velha, freguesia da Cela

 

  • 15h00 » deposição de uma coroa de flores no monumento comemorativo do 25 de Abril, na praça João Deus Ramos, junto aos Paços do Concelho

 

  • 15h30 » Seguir-se-á a sessão solene da Assembleia Municipal, no Auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça

 

Para além das comemorações oficiais o Município promove ainda mais duas atividades paralelas:

 

CAMINHAR EM LIBERDADE

A caminhada do 25 de Abril é já uma tradição das comemorações da Revolução dos Cravos no concelho de Alcobaça. "Caminhar em Liberdade" tem início às 10h30 em frente ao Mosteiro de Alcobaça.

A iniciativa é aberta a todos, de todas as idades, e visa promover o desporto e o convívio entre gerações.

Os primeiros 600 participantes terão direito a uma t-shirt.

A distância a percorrer será de 7km. Haverá um período de 5 minutos para aquecimento antes da partida. Os participantes vão ainda receber uma garrafa de água e uma maçã de Alcobaça. E, no final, os caminhantes farão exercícios de descontração e alongamentos acompanhados de música.

“Caminhar em Liberdade” é uma organização do Município de Alcobaça com o apoio dos ginásios Dino`s, da Associação dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça e da Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça.

 

EXPOSIÇÃO

Em paralelo, destaque ainda para a exposição “25.4.74 - Ontem, hoje e sempre!” que estará patente na Biblioteca Municipal de Alcobaça, uma singela homenagem a todos os soldados alcobacenses que lutaram na Guerra do Ultramar.