Site Autárquico de Alcobaça

Prémio Especial de Caricatura Cristiano Ronaldo

14/06/2016

Museu do Vinho de Alcobaça

O Museu do Vinho de Alcobaça celebra o início da campanha de Portugal no Euro 2016 com uma exposição temporária tendo como protagonista Cristiano Ronaldo. São mais de trinta caricaturas do capitão da nossa seleção nacional que vão estar em exposição na Adega dos Balseiros do Museu do Vinho de Alcobaça a partir de 14 de Junho, terça-feira e ficará patente até 19 de Julho.

A mostra proveniente do Museu Nacional de Imprensa, inclui trabalhos vencedores, menções honrosas, finalistas e os selecionados do Prémio Especial de Caricatura Cristiano Ronaldo. Os artistas representados são de países tão distintos como Colômbia, Bolívia, Bulgária, Brasil, Egito, Espanha, Irão, Quénia, Roménia, Rússia, Tailândia, Turquia e Portugal, entre outros.

O grande destaque vai para o trabalho vencedor do cartunista polaco Krzysztof Grondziel, bem como para o Segundo Prémio, atribuído ao português António Santos (Santiagu) e para o Terceiro Prémio de Renato Aroeira, do Brasil.

Esta mostra insere-se na política de programação cultural do Município e do Museu do Vinho de inscrição de Alcobaça no circuito nacional e internacional de exposições de referência de cariz museológico. Insere-se ainda na política de descentralização cultural desenvolvida pelo Museu Nacional da Imprensa desde a sua inauguração em 1997.

Contactos

Newsletter