Site Autárquico de Alcobaça

18º Festival 'Marionetas na Cidade' começa na próxima 2ª feira

18º Festival 'Marionetas na Cidade' começa na próxima 2ª feira

Notícias

05 de outubro 2015

A companhia alcobacense de teatro S.A. Marionetas – Teatro & Bonecos convida toda a comunidade para se divertir e apreciar o 18º Festival “Marionetas na Cidade”, um dos mais carismáticos eventos do concelho de Alcobaça, que arranca na próxima segunda feira, 12 de outubro.

Durante 7 dias, até 18 de outubro, vamos poder apreciar o trabalho de 11 companhias de teatro que encenarão 12 espetáculos, num total de 25 apresentações. 

“Este festival é um evento apoiado pelo Município desde o seu início e que deve ser acarinhado. Vamos assistir ao corolário de 18 anos de trabalho de referência que tenho a certeza que será bem acolhido pela população. É para nós um orgulho ter artistas desta qualidade no nosso concelho”, sublinha a Vereadora da Cultura Inês Silva.

José Gil, responsável pela companhia, relembra que “logo desde a 2ª edição que o festival é apelidado de festival nacional dada a sua dimensão e qualidade das companhias que ao longo destes 18 anos têm-nos brindado com excelentes espetáculos”.

O festival foi entretanto distinguido com o selo de qualidade europeu EFFE - Europe for Festivals, Festivals for Europe que é obtido por candidatura e que já foi atribuído a outro festival alcobacense, o Cistermúsica. O EFFE é uma plataforma de divulgação e certificação dos melhores eventos e festivais europeus.

Consulte a programação do 18º Festival "Marionetas na Cidade" clicando neste link.

Contactos

Newsletter